sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Meu Mapa Astral

Planeta Longitude Em que signo?



Sol
10 PEI 03

Peixes
Lua
05 LIB 01

Libra
Mercurio
20 AQU 32

Aquario
Venus
07 ARI 47

Aries
Marte
03 ARI 15

Aries
Jupiter
09 SAG 50

Sagitário
Saturno
04 ESC 10

Escorpião
Urano
09 SAG 03

Sagitário
Netuno
28 SAG 60

Sagitário
Plutao
29 LIB 18

Libra
Quiron
23 TAU 25

Touro
Nodo Lunar
01 CAN 38

Cancer
Ascendente
07 CAP 13

Capricórnio
Meio Ceu
25 VIR 39

Virgem
Vertex
18 TAU 04

Touro
Capítulo 1 - DESCRIÇÃO GERAL
Você é emotivo, compassivo, prestativo, intuitivo, inspirado e retraído. Seus ideais, sonhos, artes, musica e vontade de ajudar representam sua vida. A maioria de seus fracassos resulta da falta de ambição, objetividade e senso critico.

Capítulo 2 - TEMPERAMENTO E EMOTIVIDADE
Por temperamento você é pessoa tranqüila, sociável, elegante e charmosa. Sente necessidade da aprovação pelo próximo e depende muito de seus associados, inclusive do cônjuge. Não gosta das discórdias e confrontações e prefere agradar os outros.

Capítulo 3 - MENTE E COMUNICAÇÃO
Sua mente está aberta a novas idéias e conceitos sem preconceitos. Sempre que estiver bem disposto, é capaz de perceber a verdade ou os fatos intuitiva ou telepaticamente. Possui habilidade mecânica ou cientifica e gosta de trabalhar em equipe.

Capítulo 4 - SENSIBILIDADE E AFETOS
Sua sensibilidade ardente, impulsiva e romântica, mas egocêntrica, causa complicações no amôr e na vida conjugal. Sua grande atração pelo sexo oposto cria necessidades sexuais urgentes que costumam resultar em extravagâncias financeiras.

Capítulo 5 - ATIVIDADE E CONQUISTA
Sua atividade é enérgica, entusiasmada e empreendedora, mas breve. Você tem muita iniciativa mas pouca persistência e não admite que lhe digam o que fazer. Em vista disso não gosta de trabalhar em posições subordinadas. Enfrenta os obstáculos com vontade.

Capítulo 6 - SENTIMENTO E ÊXITO
Você é pessoa muito expressiva e irrequieta. Gosta de filosofar e de viajar. Freqüentemente é extravagante, desperdiçadora, comunicativa, otimista e gosta muito de rua. Suas atividades atraem a boa sorte.

Capítulo 7 - ESFORÇOS E LIMITAÇÕES
Você é pessoa bastante reservada a respeito do que verdadeiramente acha e sente e tem dificuldade para manifestar-se abertamente. Você costuma lutar contra seu próprio subconsciente e ter problemas de comunicação com as pessoas mais chegadas.

Capítulo 8 - ORIGINALIDADE E INDEPENDÊNCIA
A liberdade de expressão em qualquer campo é extremamente importante. Adota prontamente os novos conceitos religiosos e tende fortemente para a parapsicologia e metafísica. É compassivo, otimista e liberal, tem senso de humor e gosta de viajar.

Capítulo 9 - IMAGINAÇÃO E PSIQUISMO
Sua natureza psíquica anseia por padrões religiosos e filosóficos mais elevados. Em vista disto, você apoia a revisão das leis em vigor, busca um sentido mais profundo para a vida, interessa-se pelos poderes da mente e gosta de fazer extensas viagens.

Capítulo 10 - TRANSFORMAÇÃO E DESTINO
Você é altamente adaptável, ama a beleza, gosta da vida social e dá grande valor ao relacionamento harmonioso. Tem acentuado senso de justiça e forte instinto social. Contudo, costuma ser inconstante em suas próprias relações sociais.

Os pontos mais relevantes de seu Mapa Astral
- Você adora o sucesso, o conforto e o poder, tem forte propensão para a megalomania e tende a querer realizar tudo ao mesmo tempo e depressa demais.Tambem é pessoa exageradamente otimista, generosa, irrequieta e desejosa de viajar. Um pouco de equilibrio e mais planejamento lhe fariam bem.


- Você é original, espontâneo, independente e ama sua liberdade acima de tudo. Porem, sua impaciência e atitudes excêntricas, impensadas e indisciplinadas, podem por muitas vezes a perder o que construiu ao longo do tempo.


- Sua grande emotividade, preocupação com luxo e conforto e sua carência de afetos costumam resultar numa incessante busca de satisfação amorosa e sexual, alem de criar problemas domésticos e gastos excessivos. Você também tende a comer demais.


- Sua grande impulsividade, emotividade, sensualidade, irritabilidade e gosto de argumentar podem ser a causa de seus inúmeros conflitos ou diferenças de opinião com seus pais, namorada ou esposa, sócio e demais pessoas de suas relações.


- Sua disposição empreendedora e pioneira encontra oportunidade de expandir-se de modo repentino, imprevisto e original, muitas vezes através de amigos. Também tende a fazer viagens de repente e a interessar-se pelas novas formas de pensamento. Aproveite bem sua criatividade e pionerismo.


- Você está muito ligado a finalidade espiritual e ao destino do homem. Nos fundamentos e ensinamentos das religiões, é capaz de encontrar um novo sentido nas tradições. Também prefere a liberdade de expressão e a sociedade democrática e aberta

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Mãe

Mãe, queria poder no fim do dia me refugiar em teu abraço.
Queria poder sentir novamente aquele abraço bem apertado, o qual me fazia sentir protegido e acolhido, momento em que esquecia todas as obrigações e problemas, aquele grande abraço que me fazia sentir fortificado para enfrentá-los novamente em um outro dia.
Acordado nessa vida sei que não posso senti-lo, mas minha grande felicidade é que existe o mundo dos sonhos, e posso te ter novamente , ver seu sorriso, sentir seu carinho, sua companhia e me contagiar com sua boa disposição de encarar a vida. Isso faz com que eu sinta que estou voltando pra casa depois de um tempo longe. Uma falsa alegria? Pode até ser, mas prefiro acreditar que tudo foi real, e começo meu dia disposto a encarar tudo o que possa acontecer e agradeço a Deus de me dar a oportunidade de ter-la em meus sonhos sempre.

Amor sem limites sua música favorita do Roberto Carlos, retrata fielmente o amor que sinto pela senhora, quando a ouço tenho uma vontade enorme de chorar, mas como chorar se todas as lembranças que tenho de ti são felizes. Mulher querida por muitos, que seus defeitos eram pequenos e passavam despercebidos em meio de tantas qualidades.

Não há como esquecer que jogávamos bola na rua com meus amigos, das noites que jogávamos canastra, das festas que participávamos juntos, das viagens em família ou quando viajou com minha turma do colégio para praia e para Curitiba, lembro da batida de maracujá, do pudim de leite, daquele pão caseiro delicioso, da torta salgada de tudo que cozinhava, que mão para cozinha. Lembro das suas mordidas na minha bochecha, dos abraços de urso, dos tapas carinhosos ( risos).

Lembro daquela mulher que sempre estava disposta a ajudar quem precisava, que adorava trabalhar, que exigia de mim os afazeres domésticos, dos incentivos aos meus objetivos, lembro das surras que levei, mas as quais me ensinaram muito e se não tivesse vivido nada disso, não conseguiria chegar onde quero, e nem mesmo chegaria onde estou hoje.

Te amo pra sempre....

sábado, 15 de agosto de 2009

Mayco Resumido

Meu nome é Osmar, mas também sou conhecido como: Omar, May, Mayco ou Kako.Sou um sonhador que vive em um mundo de fantasias, mas sempre com um dos pés na realidade para realizar meus sonhos. Sou tímido a principio, gosto de conversar, porém a dois, em uma roda de amigos prefiro ouvir, sou perfecsionista, só que não ao extremo somente gosto das coisas certas como tem que ser. Sempre ajo por impulso faço que o coração manda e coloco nas mãos de Deus o que vou fazer, tive alguns arrependimentos com os resultados, mas foram momentâneas por que logo a pós percebi que era preciso ter vivido aquilo, meus maiores arrependimentos foram coisas que optei escolher pela razão e não viver aquele momento, isso faz com que eu fique pensando como seria se eu tivesse feito? Sou viciado em música faço tudo ouvindo música, sempre tenho uma que marca cada momento da minha vida, além de ouvir adoro dançar, por tanto se me convidar para uma balada eu vou pra dançar se quiser conversar me convide para um outro tipo de programa um barzinho quem sabe?
Meus defeitos entre eles estão: distraído, esquecido, sarcástico falo tudo o que penso às vezes ofendo sem intenção, mas se ofendo é porque a verdade dói se não doer sabe se que não passa de uma brincadeira. (Adoro ouvir e contar piadas, rir de besteiras e dos outros sei que é feio, mas não consigo evitar, rio até de mim mesmo). Outro defeito orgulhoso, pra eu engolir meu orgulho não é fácil a não ser se eu ver que estou errado mesmo. Às vezes sou muito criança, mas dependendo do momento isso pode tornar se uma qualidade, porque ser criança faz bem. Detalhista ao extremo. Esses eu considero os principais.
Como sou no relacionamento: não tomo as iniciativas, mas induzo para que elas sejam tomadas, não gosto de cobrar atitudes, e nem de ser cobrado, mas se uma dessas atitudes me desagrada eu ajo da mesma forma para, que a outra pessoa veja sua ação, mas se ambos preferirem jogar com todas as cartas na mesa e discutir o que está errado pra mim é melhor ainda. Não acredito na frase EU TE AMO, dizer é fácil mesmo sem sentir, mas demonstrar esse sentimento é mais difícil quando não se sente, não espero grandes gestos, acho que as pequenas formas mais simples são de maior valor, assim como um bilhetinho, uma música um SMS um programa surpresas e por aí vai. Adoro surpreender e ser surpreendido, isso é ótimo para que o relacionamento não caia na rotina, de preferência que sempre se viva como se fosse um filme.Não gosto de viver bons momentos sozinho, pelo menos compartilhar em pensamento, tanto que, quando isso acontece lembro logo da outra pessoa e assim que possível quero tornar isso real para ambos, e espero ser lembrado também.
O que eu penso sobre o sexo, é que não se deve ser feito na hora que deita na cama, ele deve surgir da vontade de ambas as partes, tem que ambientar um clima seduzir conquistar a outra pessoa fazer que sinta vontade de fazer caricias, se sempre acontecer isso 365 vezes em um ano será muito pouco.

terça-feira, 19 de maio de 2009

Peixes, grande parte verdade sobre mim.

Peixes...o último... Existem dois tipo de peixes: Aqueles que nadam para cima e aqueles que nadam para baixo. E se você for um pisciano, reze para nadar para cima, porque com certeza, sua vida será beeeem mais fácil e animada... Peixes é um signo místico, é o signo do desapego, da espiritualidade, dizem até que quem é de peixes, será a última vez que vem ao mundo, porque é a ultima encarnação: Traduzindo: Este é o signo da' viagem', colega. Eles tem um mundo interno, cheio de fantasias em todos os planos e quando a coisa não tá boa (quase sempre), eles nadam para lá, e não há quem os tire. Se o pisciano souber canalizar sua incrível intuição e sua sensibilidade, ele consegue captar o que está em volta e com isto, sentir o ambiente, se adaptar e crescer e fazer a diferença. Porque quando um pisciano resolve ser brilhante, colega, detona até o mais animado leonino. Mas o problema é quando resolve...e se resolve... Como é um signo que se sacrifica numa boa pelos outros, as vezes o pisciano esquece- se dele mesmo e lá se vai a vida própria . É o signo do povo da noite, do lado b, daquilo que destrói. Peixes deve evitar ao máximo o álcool, as drogas e a prostituição ou seja, tudo que traz o alívio momentâneo para as dores do dia a dia ( Desse mal eu não sofro). Muitos artistas plásticos são piscianos. Muitas pessoas que trabalham com música são piscianos. Trabalhos mais 'para dentro' são perfeitos para eles. Os homens deste signo,tem uma certa fragilidade que a mulherada com síndrome de mãe não resiste, leva para casa e quando vê, tá sustentando um marmanjo de 40 anos, que tenta debilmente ser um novo escultor. E colega, cuidado...se um pisciano te pega em uma época carente, lascou -se .Você fará tudo por ele. E como chora este signo, aff...chora e se sacrifica pela família e adota crianças e faz o trabalho dos outros e toma na cabeça mas não aprende. Não sabe dizer não. Não sabe dizer não. Não sabe dizer não. Não sabe dizer não. E só para reforçar... Não sabe dizer não. E dando um toque ,o pisciano, tem que ter um caderno em casa e ele deveria escrever 100 vezes ao dia: Devo aprender a dizer não... rsrsrsrssrsrrssr. A criatividade deles é incrível, então criam heróis, situações loucas ,nuvens laranjas, sóis azuis lagos cor de ouro... È bem lisérgico. E reclamam da vida,viu? Porque adoram se sentir vítimas da situação, da vida, do contador, de você do filho que ainda não nasceu. Adoram sofrer... E amam misticismo: Astrologia, mãe de santo, tarô, borra do café, do capuccino, amam budismo, cartas,enfim, amam uma macumbinha colega. Ou também são rezadeiros ao extremos. São chegados em velas.Pecado e religião. Culpa e castigo. Carne e alma. Pão evinho. ( Nessa parte me considero muito religioso e cristão, faço muitas oraçõese creio somente em Deus e na astrologia é claro, rsrsrsr). Ah,eu não tenho paciência. Piscianos...cuidem do psicológico e da cabeça... São propensos á depressão. Pessoas famosas de peixes: Elis Regina ,Amanda(Pânico da rádio) , Kurt Cobain ,Rob Lowe, George Harrison , Lou Reed ,Jerry Lews , Spike Lee, Nureyev , Victor Hugo , Bernardo Bertolucci , John BonJovi, Elisabeth Taylor , Drew Barrymore , Lisa Minelli ,Cindy Crawford ,NinaSimone,Anais Nin, Sharon Stone.

terça-feira, 12 de maio de 2009

Supercalifragilisticexpialidocious






Em uma faculdade havia uma disciplina na qual a vaga para professor estava vaga, devido às manifestações por parte dos alunos para que o professor na ocasião fosse retirado de sua função por motivos comuns entre os alunos. Nesse contexto, a instituição necessitava de um profissional qualificado que correspondesse às expectativas que um professor deveria atingir e então foi escolhido um determinado dia para que as pessoas interessadas no cargo comparecessem à faculdade para uma entrevista de emprego, no entanto, diferente da diretoria, os alunos também intervieram nesse acontecimento e exigiram que o candidato tivesse algumas características que ao ponto de vista eram incoerentes, assim, descartando a opinião dos alunos na admissão do profissional. Ao chegar o dia da escolha, a fila de candidatos para concorrer a vaga era enorme, e sabia-se que naquela ocasião não haveria tempo hábil para que todos fossem entrevistados e dessa forma, não se teria a certeza de qual pretendente seria o mais qualificado. Após algumas entrevistas, eis que surge diferentemente de todas as pessoas uma aspirante que surpreendeu à todos não somente aos entrevistadores mas também seus adversários. Observou-se na candidata em questão uma boa aparência, clareza em suas palavras, alegria contagiante na qual suas palavras tornaram-se melodias aos ouvidos de seus expectadores, algo realmente extraordinário e inovador. Os alunos manifestaram-se positivamente à favor de sua eleição mesmo sem que a conhecesse com maior profundidade. Diante desse fato e do brilhante destaque dessa profissional, os demais foram dispensados e essa candidata, enfim, foi selecionada. Posteriormente ao assumir sua função e ministrar as aulas, a presença dessa professora na instituição diante dos outros professores tornou-se desconfortável, ao passo que seus métodos de ensino contradiziam o modelo convencional. Seu modo de lecionar contagiava seus alunos e todas as suas palavras soavam como canções a eles que assistiam a suas aulas atentos e cheios de contentamento. Ao término de cada aula os alunos deixavam a sala sem dúvida alguma que tal professora de fato era a melhor dentre tantos outros que se apresentaram. O fato mais curioso é que essa não deixava nenhuma questão sem resposta. Quando não sabia responder alguma pergunta, mencionava a palavra Supercalifragiliticexpialidocious e como mágica, a resposta surgia da boca de seu aluno. Vários docentes tentaram afastá-la de seu cargo e da instituição, principalmente os que tinham maior tempo de licenciatura até por serem conservadores, metódicos e seguirem um único modelo de ensino. Outros por terem mais anos de profissão como mestres, não admitiam o brilhantismo de quem acabara de chegar à instituição e que por mérito próprio, prendesse com facilidade a atenção dos alunos e despertasse notoriamente a consideração de seu Reitor. O entusiasmo de seus aprendizes e da reitoria despertou ainda mais a inveja de seus colegas de profissão. Como se esses obstáculos não fossem o bastante, na turma dessa professora havia um aluno que não se interessava pelos estudos e pelos assuntos propostos na aula, porém, diante desse fato, ela acreditou nele e isso foi o bastante para que o aluno abrisse os olhos para seu futuro, pois ninguém anteriormente havia depositado nele tamanha confiança. A primeira pessoa que o apoiou o fez se apaixonar. Surpresa com esse novo cenário que se abria, a professora relutou contra tal sentimento recém surgido ao passo que a situação que eles se encontravam não era favorável para tal. Ela negou, adormeceu o quanto pode esse sentimento, mas a convivência diária entre ambos se estreitava a cada dia e cada vez mais com maior intensidade. Sua principal intenção era o incentivo aos estudos, porém aos poucos o aluno foi a conquistando, pois percebeu que era capaz de muitas coisas caso tivesse vontade e o amor da professorinha tornou-se seu maior objetivo. Por encontrar inúmeras dificuldades para prosseguir com sua função, mesmo apaixonada em silêncio, ela resolveu esperar pois não querer ser julgada mais uma vez injustamente. Após provar a todos a sua competência ao longo dos anos e a sua primeira turma se formar, turma na qual seu aluno e amor platônico se encontrava, resolveu então entregar seu coração e viver intensamente essa paixão. E ainda com êxito com todas as turmas que lecionava, com seu carisma e qualidades sem igual, conseguiu da mesma forma conquistar a todos os alunos das turmas seguintes, até mesmo aos professores que tentaram a tirar de seu cargo no passado. Os demais professores da instituição contaminados por seu modelo próprio de ensinar renovaram suas concepções em relação às aulas baseando-se nas conquistas da professora que junta aos demais tornaram a faculdade uma das melhores instituições de ensino do país.

(Agradeço a uma grande pessoa que ajudou-me a escrever esse texto, Douglas David)










DESCRIÇÃO DE PERSONAGENS PRÍNCIPAIS





ALUNO RICARDO

Ricardo era um rapaz de 23 anos que estava cursando o segundo ano de faculdade no curso de música, já havia desistido várias vezes do curso, mas sempre voltava. Ele encontrava muitas dificuldades em se concentrar nas aulas estava sempre perdido não conseguia entender uma palavra que seus mestres ensinavam. Ele adorava música, mas não tinha a mínima vocação pra ser músico, só gostava de ouvir, era a única coisa que prendia sua atenção, não tinha um gênero específico gostava das letras e melodias das músicas, e nelas sempre encontrava algo que marcasse o que estava vivendo. Ricardo não sabia ainda o que queria da vida não tinha arrumado um trabalho e não levava o curso a sério, preferia matar as aulas pra sair beber com os amigos, além de marcar presença em todas as baladas que começavam na quarta-feira e só parava no domingo. Todo seu rítimo de vida muda quando conhece a nova professora, tornou se um aluno dedicado aprendeu uma forma de concentra-se no estudo, e ainda sobrava tempo para suas festas que não eram tantas agora, mas servia para descontrair, ale de alimentar um grande amor impossível pela a professora.



PROFESSORA FERNANDA


Fernanda é uma professora de 26 anos recém formada em música tinha terminado sua pós-graduação, mas consegue uma vaga para dar aulas, sua sorte que ela era uma mulher guerreira que estava a dispostas a enfrentar todas as dificuldades e preconceitos que viriam pela frente, apesar de ser guerreira, sua personalidade era meiga, e isso fazia com que ela aparentasse ser uma menininha, além de se vestir como tal, suas cores preferidas era tons de rosa e lilás, mas ao contrário de sua aparência ela era uma mulher feita, responsável, eu adorava o que fazia, e é isso que ajudou a conquistar suas vitórias. Sua maior paixão até então era a música, quando começou a dar aulas não esperava que tivesse que enfrentar, olhares feios para sua forma de lecionar, muito menos que conheceria uma pessoa que no ínicio sua intenção era apenas a incentivar a um aluno a estudar, e encontrar nele uma pessoa que a faria se apaixonar, por terem o mesmo gosto pela música e a mesma gana pra viver, que ele percebeu só depois que a conheceu. Com sua maneira de levar seu trabalho a sério preferiu não misturar as coisas, apesar de estar sofrendo com o amor “impossível”. O objetivo dela era mostra o quão capaz era pra dar suas aulas, e se ela se entregasse a esse relacionamento poderia perder a chance de mostrar suas qualidades, e como ela nunca desiste conseguiu provar a todos seu valor e com muita paciência pode viver seu grande romance, um amor verdadeiro que conseguiu resistir todas as dificuldades.

(Agradecimento aos modelos: Robson e Raíssa)

terça-feira, 5 de maio de 2009

"...Se chorei ou se sorri o importante é que emoções eu vivi..."

Dia 02 de maio de 2008, conheci alguém que fez apaixonar-me, viver os melhores momentos. Uma experiência única e como todo relacionamento teve seus altos e baixos, não teve o final de conto de fadas, porém feliz também, uma história que virou duas distintas e foi chamada:
"Uma História contada em Canções"
Cada música presente aqui, foi escolhida por suas letras contarem o que foi vivido, sentido e por também fazerem parte de nossos dias.

Uma História Contada em Canções

Como se fosse o destino duas pessoas tem a oportunidade de se encontrarem, em uma semana surgiu um sentimento, não houve conquista, mas quanto mais se conheciam o sentimento ficava mais forte, só de conhecer as atitudes e as histórias de vida um do outro. Cada dia que passava a vontade de estar junto aumentava, tanto que mesmo distantes sentiam a presença do outro a cada momento do dia,as músicas faziam os encontros de pensamentos, um sentimento quase impossível de descrever, algo nunca vivido antes,mas havia as canções que ajudava a descrever,e marcaram tanto que tornaram a fazer parte da história dos dois. Os momentos bons sempre vem acompanhados de momentos dificeis e eles não surgiram por o sentimento estar diminuindo, mas sim por ficar tão grande e assustar, e por em dúvida se isso é possível. Conseguirão um dia viver um amor assim novamente? Complicado responder, mas é algo que ficou marcado para sempre, vai ser uma lembrança inesquecível, por que será uma história sempre contada em canções








“Tudo na vida tem o dia certo e à hora certa para acontecerem. Nosso encontro foi assim, quase ao acaso, mas sem acaso algum. Desde então, a conquista por ambas as partes foi recíproca e a cada dia a mútua afeição foi se consolidando”...





Kelly Key - Você É o Cara

Elba Ramalho - Frisson

Ivete Sangalo – Deixo

Victor e Leo - Tem Que Ser Você

Beyoncé - Beautiful Nightmare (tradução)

RBD - Dame (tradução)

Pitty - Equalize

Armandinho - Sentimento

Vanessa Da Mata - Ai, Ai, Ai

Adriana Calcanhotto - Fico Assim Sem Você

Beija eu – Marisa Monte

Jason Mraz - I'm yours (tradução)
Eu Sou Seu

Sandy e Junior - Não Dá Pra Não Pensar

Colbie Caillat - Bubbly (tradução)

Alicia Keys - No One (tradução)
Ninguém






“... Havia toque, de alma... Nos tocávamos, fazíamos parte do dia do outro em espírito.. Eu aí ao seu lado costurando, produzindo e você aqui, sentado comigo, ditando o que eu deveria digitar... E assim passamos, meses, bons meses...”



Nós

Wanessa Camargo - Minha Vida Gira Em Torno de Você

Jay-Z - Umbrella (tradução)
Guarda-chuva

The Pussycat Dolls - Stickwitu (tradução)
Juntar A Você

Britney Spears - Break The Ice (tradução)
Quebrar o Gelo

Ana Carolina - Elevador

Você

Katy Perry - Hot N' Cold (Tradução)

James Blunt - Same Mistake (tradução)
O Mesmo Erro

Marisa Monte - Tema de Nao Quero Ver Você Triste

RBD - Inalcanzable (tradução)
Inalcançável

Eu
Jorge e Mateus - De Tanto Te Querer

Regina Spektor - Fidelity (tradução)
Fidelidade

The Pussycat Dolls - Halo (Tradução)
Auréola

Avril Lavigne - I Will Be (tradução)
Eu Vou Ser




Medo, dúvidas, angustia solidão, segredos, ausência, distância e desconfiança, foram fortes motivos para que se tomassem decisões, às vezes ao olhar do outro foram erros que feriram, atos inconscientes tentando acertar, isso acontece quando se trata de duas pessoas e as decisões são tomadas por uma única pessoa.





Rihanna - Rehab (tradução)
Reabilitação

Sandy e Junior - Quando Você Passa (Turu Turu)

Armandinho - Casa do sol

Babado Novo - Amor Perfeito

D'Black - Sem Ar

Victor e Leo - Fotos

Matogrosso & Mathias - Tentei te Esquecer

Hugo Pena e Gabriel - Parece Castigo

Vanessa Da Mata - Amado

D'Black - 1 Minuto

Wanessa Camargo - Amanhecer em mim

Leonardo - Se Ainda Existe Amor

Só Pra Contrariar - Você Virou Saudade

Dido - White Flag (tradução)
Bandeira Branca

Camila - Abrazame (tradução)
Abraça-me


Dedicado à quem me fez viver algo que imaginava impossível.

Obrigado por me proporcionar tantos momentos bons, por me fazer cantarolar canções, por me fazer suspirar de alegria, por me dar um motivo pra eu chegar ao final do dia, por me fazer dar muitas risadas, por me fazer sorrir o dia todo, por me fazer companhia, por me dar um motivo a conhecer novas cidades.

Mayco Moraes

sábado, 25 de abril de 2009

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Mr. Lonely

Gostaria de estar sempre postando aqui no blog, mas tenho uma rotina bastante corrida, e o tempo para poder escrever fica bastante apertado. Meu dia começa as 6:00 horas da manhã quando me levanto pra ir para faculdade saio de casa as 6:50 pra conseguir chegar lá as 8:20, geralmente tenho aula até as 12:00 horas chego no meu trabalho as 13:30 almoço e entro trabalhar as 14:00 e vou até as 21:00, quando consigo chegar no trabalho mais cedo paro mais cedo, depois dessa jornada é hora de tomar banho fazer janta, conversar um pouco com os amigos por MSN e fazer os trabalhos que sempre tenho, as vezes consigo ir dormir antes da meia noite outras vezes amanheço para terminar os que não consigo dar contas nos finais de semana, isso é esgotante, tem horas que penso em desistir, não desisto por teimoso mesmo ou orgulho talvez, não gosto de demonstrar fraqueza, mas com certeza se não fosse a grande ajuda que a Alyne me dá com os trabalhos seria mais difícil ainda, por isso, devo muito a ela um dia espero retribuir essa grande companheira de estudo e amiga.

Essa rotina me deixa fraco, cansado da vida, em nenhum momento penso em acabar com ela, por mais complicado que esteja eu sempre continuo lutando, mas tem momentos que penso que estou nessa batalha em vão, e penso porque tudo não acaba aqui, bom se não acaba tenho que continuar e assim vou seguindo, um dia colherei os frutos do que estou plantando.

Confesso que a “solidão” complica mais ainda, por mais que morar só tenha suas vantagens como: de não ter ninguém para reclamar de coisas feitas ou que não foram feitas, fazer quando der vontade qualquer coisa, não ter que dar satisfações a ninguém e ter privacidade total, tem as desvantagens também, chegar em casa e não ter ninguém pra contar como foi o dia, ganhar um abraço gostoso de acolhida, não ter uma ajuda com os afazeres, quando doente não ter ninguém ao lado, ter que se virar sozinho sem força nenhuma, e se morrer? Quantos dias levarão para alguém descobrir?

Sei que esse é um momento que tenho que passar, meus familiares não podem estarem perto nessas horas, mas tenho ótimos amigos, que me fazem companhia mesmo que seja via internet, outros amigos vem até a minha casa e recebo ótimos abraços, aí eu vejo que não estou tão só assim. Já me disseram por que não casar? Bom isso não é uma coisa tão fácil assim, em primeiro lugar, não quero estar com alguém só para não me sentir só e ter ajudas com os afazeres, se não haver um sentimento por trás disso não terá sentido, por que será algo passageiro e terá um momento que será ruim para os dois. Um relacionamento é preciso que tenha um sentimento que faça ambos fazerem coisas um pelo outro por vontade própria para poder agradar e ser recompensado dignamente não só por obrigação, sei o quanto é injusta essa troca quando só um ama.

Ainda não encontrei a pessoa que estivesse disposta por mim o quanto eu estaria disposto por ela, não que eu esteja esperando que o destino trouxesse alguém para mim, não sei a resposta certa para isso ainda, pode ser o momento ou falta de merecimento, mas não esquento a cabeça com isso, uma hora poderei corresponder o sentimento de alguém e ser correspondido, apesar de ter meus momentos de fraquezas sou uma pessoa esperançosa, não acredito no impossível só no difícil, e com perseverança alcançarei meus objetivos e terei minhas recompenças.

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Um Sonhador

Eu não sei pra onde vou
Pode até não dar em nada
Minha vida segue o sol
No horizonte dessa estrada...
Eu nem sei mesmo quem sou
Nessa falta de carinho
Por não ter um grande amor
Aprendi a ser sozinho...
E onde o vento me levar
Vou abrir meu coração
Pode ser que num caminho
Num atalho, num sorriso
Aconteça uma paixão...
E vou achar
Num toque do destino
O brilho de um olhar
Sem medo de amar...
Não vou deixar
De ser um sonhador
Pois sei vou encontrar
No fundo dos meus sonhos
(Sonhos! Sonhos! Sonhos!)
O meu grande amor...

segunda-feira, 9 de março de 2009

Paixão


Sempre criamos um perfil de pessoa para nos apaixonarmos, escolhemos sua aparência física, seus gostos, seus comportamentos, seus objetivos de vida e por aí vai, mas no fim das contas, quando a paixão nos surpreende, é por alguém que nunca imaginaríamos que pudéssemos nos envolver.
A paixão começa no olhar, quando tu olhas a pessoa sentes uma vontade louca de conhecê-la, geralmente quando isso acontece as duas partes estão em um mesmo sentimento, isso estava premeditado pelo destino, o que está para acontecer desse momento para frente já deixa de pertencer ao destino e passa estar nas mãos dos dois, afinal Deus nos deu o livre arbítrio, não somos marionetes, apenas o que o destino coloca em nossas vidas são as oportunidades, cabe a nós as decisões.
Depois surge a curiosidade de saber mais sobre a pessoa, às vezes ela não é nada como a idealizávamos, mas não damos importância, o jeito de ela ser nos encanta, quando sorri parece que o sol está nascendo a nossa frente, sentimos um calor e esquecemos ao redor ofuscados por aquela luz, um momento que esperamos que nunca termine, são os minutos ou horas mais felizes do mundo que vivenciamos, e quando não estamos perto da pessoa passamos a pensar todo o tempo nela, tudo o que estamos a fazer nos faz lembrar dela, desejamos a sua presença a todos os momentos, são vários suspiros ao dia, às vezes nos pegamos rindo sozinhos lembrando do sorriso que nos encanta ou do olhar que nos hipnotiza, queremos saber o que ela fez durante o tempo distante, será que lembrou de nós enquanto lembrávamos dela, os minutos são intermináveis nunca chega hora de encontrarmos novamente, e os momentos juntos as horas passam voando parecendo serem segundos.
A paixão tem um tempo limitado, logo vira um outro sentimento o Amor, é mais forte que a paixão, e por isso mais complicado de se viver, ficamos confusos sem saber como agir direito.

Mayco Moraes

sábado, 7 de março de 2009

Sexo



Para mim o sexo não é uma necessidade, e sim o resultado da ocasião. Vejo o sexo como uma compensação de um momento gostoso. Sou do tipo de pessoa que gosta de seduzir, provocar, acariciar e beijar fazer que ambos cheguem ao êxtase, durante esse momento perco todos os pudores e posso fazer tudo que uma pessoa em plena sã consciência faria pra aumentar o prazer, sendo com a pessoa certa a qual eu queira que faça parte da minha vida, então um sexo bom pra mim é um sexo demorado, deixo as rapidinhas para quando a excitação surge em lugares impróprios aí sim elas se tornam um sexo ótimo!
Não sou contra o sexo casual, também é excitante transar com uma pessoa que mal conheceu na noite já fiz algumas vezes e não tenho queixas, mas não saio procurando isso, como disse anteriormente vai depender da ocasião, é uma coisa que consigo quando estou liberto de um sentimento por alguém, caso contrário não rola, tenho comigo o seguinte modo de pensar não faço nada para os outros, o que eu não quero que faça comigo, mas faço tudo o que eu quero que faça pra mim. Por mais que eu não tenha nenhum compromisso com ninguém, mas se sinto algo por alguém a minha vontade de transar será só com ela. Consigo bem passar um bom tempo sem sexo se não for pra atender minhas expectativas, uma vez tentei fazer por fazer, mas não foi bom, faltava algo eu fiquei muito preso e depois arrependido por que não foi bom para ninguém.
O sexo não deve ser uma obrigação, não tem uma hora certa para acontecer vai depender do cheiro, da situação da forma que são feitos os toques, é para ser despertada a vontade, às vezes também é bom estar com quem gosta ali curtindo o momento, abraçados conversando e não acontecer nada além de beijos e carícias.
Com tudo isso que escrevi parece que não dou muita importância ao sexo, mas é o contrário ele é importantíssimo para mim, é a forma mais bonita de demonstrar o quanto você sente pelo outro, se preocupar se irão chegar ao clímax, é o seu intimo que está sendo entregue ali. Vale a pena ser entregue a qualquer pessoa? Pra mim não.

sexta-feira, 6 de março de 2009

Como posso falar somente de mim, e não falar das pessoas que fazem parte da minha vida.

A primeira pessoa que tenho que falar sobre ela é lógico que é minha Mãe, uma grande parte do que sou devo a ela. Foi muito rígida comigo, fez com que eu andasse sempre na linha, me ensinou a toda a educação que tenho, mas é claro que junto com toda a exigência nunca faltou carinho e um amor de mãe mesmo, aquela que defendia as crias com unhas e dentes. Apesar de seu corpo físico não estar entre nós, guardo todo seu amor dentro do meu coração e carrego sempre tudo o que ela me ensinou e posso dizer que sempre irei te amar.













A segunda pessoa que tenho que falar é meu Pai, ele sempre teve distante, mas sempre presente também, precisa trabalhar longe pra poder dar tudo de melhor aos filhos, nunca deixou faltar nada, me deu tudo o que eu precisava e o que eu quis também, além de ter dado muitos bons exemplos, grandes conselhos, bons ensinamentos de vida, muito amor, bom resumindo o melhor pai do mundo. Te amo, amo muito, amo, muito obrigaduuuuuuuuu!!!!!!!!





Em terceiro, juntas estão minhas duas irmãs: Mônica e Sandra. A Mônica cresceu comigo e me conhece tão bem como ninguém, é minha companheira, sempre presente nas horas que preciso. A Sandra é minha irmã que foi criada distante, fui conhecê-la a pouco tempo, mas mesmo assim adquiri um amor imenso por ela, é como se a conhecesse a vida toda, somos muitos parecidos em nossas atitudes. Amo as duas muitão mesmo!




Agora citarei os grandes amigos, não colocarei ordem por que o que sinto por eles é da mesma forma o que eu sinto por minha família, amo muito todos!!!














Flávia foi o presente de Deus no dia do meu aniversário de 2007, se tornou mais que amiga é um anjo em minha vida, tem o abraço mais gostoso do mundo que tem o poder de fazer com que tudo fique melhor. Sempre disposta a ajudar, muito carinhosa, animadíssima, inteligente e linda ganhou o meu coração pra sempre.













Alyne começou como uma colega de sala, aos poucos fui conhecendo a pessoa que ela é, uma menina meiga, dedicada a tudo o que faz, é loira mais é muito inteligente (risos) tanto que é verdade que sempre tem as melhores notas, tem um sorriso lindo, não sabe dizer não pra nada, somos parecidos em algumas coisas em outras totalmente diferentes e enfim nos tornamos como dois em um só, uma parceria perfeita para fazer os trabalhos da facul tanto que ainda seremos sócios futuramente. Agora não é só uma colega de turma é uma irmã pra mim.












Rodrigo conhecido como o Perereka, é o cara mais legal que conheci e tem tempo isso 15 anos já, sempre disposto a tudo, pode o chamar pra qualquer coisa ele nem pensa se pode ou não fazer vai de boa vontade, muito divertido, não tem como ficar triste ao lado dele são muitas gargalhadas com certeza, nunca ouvi uma reclamação de ninguém sobre ele, querido por todos, felizes dos quem conhecem o Perereka (risos).








Edmar o meu conselheiro, o ombro que eu tenho pra chorar, não faço nada sem consultar a ele, é quem eu conto todos os meu segredos, também não tem como esconder nada dele, ele consegue ir bem no fundo do seu intimo e trazer tudo a tona, ele se acha por ter essa capacidade, mas é muito querido além de muito inteligente, se não fosse por ele acho que eu não me conheceria tão bem, tem papos ótimos, uma grande companhia.
















Anderson Capixaba, é meu amigo virtual, não o conheço pessoalmente, mas tem seu lugar cativo em meu coração, por que considero tanto ele? Bem como moro sozinho ele tem sido a minha companhia de todas as noites após minha jornada de trabalho, conversamos, falamos besteira, rimos ou às vezes só nos cumprimentamos, mas se não fizermos ao menos isso o dia termina faltando algo. Quase um ano de amizade, é pouco tempo comparado a outras que eu tenho, mas ela vale ouro.






Valdirene é minha mãe postiça, a conheci em meu trabalho, ela cuidou muito de mim aqui, nos momentos difíceis e de enfermidades era ela que estava por perto cinco anos de amizade foi minha primeira amiga aqui de Curitiba e continuará sendo por toda vida.
Aos demais que não foram citados não fiquem chateados comigo, considero todos, tanto que estão perto de mim e os que estão longe, não faço diferença de nenhum se não fossem importante pra mim não seriam chamados de amigos. Esses que eu citei são as pessoas que eu devo muito a elas, e tudo que eu possa fazer por elas será pouco pelo que me proporcionaram.

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Recomeçando

Hoje fecha meu ciclo de 25 anos vividos, ¼ de século já passou vamos caminhando para ½ século agora (risos) e lógico que pelo menos ¾ de um século quero viver.
Grande parte desses 25 anos eu não aproveitei muito bem, sempre tive muito medo de arriscar, e também me privei de tantas coisas por querer ser sempre o certinho, e não demonstrar fraqueza perante os outros, e me arrependo de muitas coisas que deixei de fazer, e me orgulho de tudo que tive coragem de fazer. Do que eu fiz e não deu certo, tirei boas lições e sei como agir quando deparar-me com elas novamente, e das coisas que deixei de fazer, só ficou a dúvida o que teria acontecido se eu tivesse feito? Com certeza teria mudado algumas coisas hoje, ou não também. Toda a minha vida fui uma pessoa de muita fé, e sempre a entreguei nas mãos de Deus, grande parte do que vivi pedi permissão a ele, e só fiz o que ele permitiu, e assim tenho feito muito ultimamente, pois não quero mais me privar de nada, ele sempre esteve comigo, mas a pouco tempo que eu converso com ele e isso é muito bom, por que estou me tornando uma grande pessoa , cada dia mais forte e vivendo muito bem,tenho tantas bênçãos concedida por ele que no devido tempo darei testemunhos delas aqui.
Bem estou amadurecendo gradativamente, até poucos dias eu era uma criança mimada, que sempre quis tudo, que batia o pé pra ter as coisas que fazia de tudo pra ter, por um lado isso é muito por que consegui tudo o que queria, mas teve coisas que eu consegui que não me orgulho, são as quais me deram por pena ou para que eu me acomodasse, não por merecimento, e isso vale pra tudo, com meus pais, meus amigos, pra coisas materiais e pra sentimentos, e o meu maior defeito nisso é por não ter paciência pra esperar, me frustra ter que esperar, quando quero algo eu quero pra já, e as vezes temos que esperar que elas venham até nós. To revendo isso, minha mãe dizia muito: “o que é pra ser seu ta guardado”, e a partir de hoje vou esperar mais, continuarei na batalha para ter minhas conquistas, quando me deparar nas dificuldades pararei de dar murros em pontas de facas raciocinarei e verei uma forma diferente para seguir em frente sem que cause muitas dores, nem que seja preciso abrir mão de certas coisas para continuar, sendo mais claro farei todos os esforços possíveis, quando não suficiente deixarei que venha até mim se for de meu merecimento. Tem coisas que valem à pena lutar por elas, e outras precisam ser deixadas para traz para que mais tarde tenham o seu valor.
Nessa data já dei um grande passo para que possa completar 26 anos com a consciência tranquila que fiz tudo o que eu podia fazer e que me foi permitido, não ficou mais nada para traz do que eu me arrependa, lógico que não estou feliz com o caminho que tenho que seguir ele vai ser doloroso, porém preciso passar por isso para recomeçar, mas esquecerei esse assunto pelo menos até segunda-feira por que não me permito ficar triste nesse final de semana.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Desculpas

Bom Dia!
Como postei ontem a noite, eu estava meio febril, tive uma noite horrível, a gripe me pegou mesmo, tomei um remédio as 5:00 horas da manhã aí consegui dormir tranquilo e acordei melhor apesar de estar espirrando muito, mas não é por esse motivo que estou escrevendo aqui.
Quero pedir desculpas a todas as pessoas ao meu redor pela forma que tenho agido ultimamente, ou melhor, desde Julho passei por um momento muito difícil que não sabia como lidar com ele e acabei me fechando a todos, fui muitas vezes grosso com as pessoas e afastei muita gente de mim, apenas ficaram do meu lado poucos que me conhecem muito bem e sabiam que eu não fazia por mal, e estou muitíssimo grato por ter amigos assim. Eu estava tentando me proteger curar as feridas que tinha, mas não percebia que dessa forma acabaria me machucando ainda mais, e pior também machucava pessoas que gosto muito. É minha forma de ser sou muito independente apesar de ser muito carente, estou sempre disposto ajudar as pessoas, e reconheço que preciso de ajuda também, mas sou orgulhoso de mais para pedir, porém quando alguém oferece não recuso.
Agora como citado anteriormente quero me tornar uma pessoa melhor, e aqui estarei abrindo minha intimidade, e esperando respostas que possam me ajudar nisso.
Além de pedir desculpas a todos, por que isso não é suficiente eu estarei me redimindo da forma certa, não adianta se desculpar e continuar cometendo os mesmos erros, quero voltar a ser o Mayco que a maioria das pessoas conheceram: aquele guri sorridente, brincalhão que fala muita besteira, que conta piada e que faz piada da vida, que não responde mal as pessoas, que sabe pedir as coisas com educação, o moleque meigo, com muita vontade de viver e que adora sair pra dançar.
Um grande abraço a todos, e comunico que o velho Mayco está voltando para o bem de todos (risos).

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Alanis Morissette - Offer (tradução) Oferecer


Quem, quem sou eu para entristecer?
Diante de minha família e sorte
Diante de meus amigos e minha casa
Quem, quem sou eu para me sentir sem vida?
Quem sou eu para me sentir esgotado?
Diante de minha saúde e meu dinheiro
E onde, aonde eu vou para me sentir bem?
Por que eu ainda procuro externamente?
Quando está claro que isso não funcionará

Refrão:
É minha virtude continuar quando não sou capaz?
E é meu trabalho ser extraordinariamente preocupado com os outros?
Minha generosidade me desabilitou por
esse meu senso de tarefa a oferecer

E por que, por que eu me sinto tão ingrato?
Eu que estou muito além de apenas sobreviver
Eu que vejo a vida como uma ostra

Refrão:
É minha virtude continuar quando não sou capaz?
E é meu trabalho ser extraordinariamente preocupado com os outros?
Minha generosidade me desabilitou por
esse meu senso de tarefa a oferecer

E como, como ouso descansar em minha glória
Como ouso ignorar uma mão estendida?
Como ouso ignorar os países de terceiro mundo?

Refrão:
É minha virtude continuar quando não sou capaz?
E é meu trabalho ser extraordinariamente preocupado com os outros?
Minha generosidade me desabilitou por
esse meu senso de tarefa a oferecer
Quem, quem sou eu para entristecer?

Estreando

Prestes a completar o meu 26° aniversário, resolvi a aderir ao blog. Estou aqui agora por que estou mais seguro sobre minha pessoa, antes achava que não tinha o que por em um blog, sempre fui uma pessoa bastante reservada não sou muito de falar principalmente sobre minha intimidade, agora em 2008 que comecei a me abrir mais com algumas pessoas, as quais eu conheci há pouco tempo, mas são as que conquistaram minha confiança e me desapertaram essa vontade, assim a partir dessa data, espero que todas as pessoas que me “conhecem”, possam saber mais sobre mim, saber dos meus gostos, das minhas vontades, sobre meu comportamento, como eu vivo e como eu penso sobre as coisas e em troca espero que vocês me ajudem a corrigir os meus erros, e também que isso seja de uma certa forma um desabafo, já guardei muitas coisas nesses 26 anos agora preciso de válvulas de escapes para por tudo pra fora.
Bem eu sou uma pessoa que não sou adepta a leitura então vocês não encontraram palavras difíceis e encontrão alguns erros de português e gramatical no que escrevo, não ligo se quiserem fazerem correções, por que é errando que se aprende, e foi assim que aprendi muito.
Hoje começo escrevendo um pouco somente por que não estou muito bem, estou meio febril, acho que é um resfriado que está se manifestando.
O que posso começar dizendo e que já fala muito sobre mim, é o meu signo que é de peixes, até agora o que li sobre as descrições desse signo bateram certinho com meu modo de ser, e também posto uma música que também consegue descrever um pouco sobre como eu penso, mas a cada dia vocês que estiverem acompanhando saberão muito mais sobre mim.
Um grande abraço a todos e conto com vocês para me tornar uma pessoa bem melhor.