Em uma faculdade havia uma disciplina na qual a vaga para professor estava vaga, devido às manifestações por parte dos alunos para que o professor na ocasião fosse retirado de sua função por motivos comuns entre os alunos. Nesse contexto, a instituição necessitava de um profissional qualificado que correspondesse às expectativas que um professor deveria atingir e então foi escolhido um determinado dia para que as pessoas interessadas no cargo comparecessem à faculdade para uma entrevista de emprego, no entanto, diferente da diretoria, os alunos também intervieram nesse acontecimento e exigiram que o candidato tivesse algumas características que ao ponto de vista eram incoerentes, assim, descartando a opinião dos alunos na admissão do profissional. Ao chegar o dia da escolha, a fila de candidatos para concorrer a vaga era enorme, e sabia-se que naquela ocasião não haveria tempo hábil para que todos fossem entrevistados e dessa forma, não se teria a certeza de qual pretendente seria o mais qualificado. Após algumas entrevistas, eis que surge diferentemente de todas as pessoas uma aspirante que surpreendeu à todos não somente aos entrevistadores mas também seus adversários. Observou-se na candidata em questão uma boa aparência, clareza em suas palavras, alegria contagiante na qual suas palavras tornaram-se melodias aos ouvidos de seus expectadores, algo realmente extraordinário e inovador. Os alunos manifestaram-se positivamente à favor de sua eleição mesmo sem que a conhecesse com maior profundidade. Diante desse fato e do brilhante destaque dessa profissional, os demais foram dispensados e essa candidata, enfim, foi selecionada. Posteriormente ao assumir sua função e ministrar as aulas, a presença dessa professora na instituição diante dos outros professores tornou-se desconfortável, ao passo que seus métodos de ensino contradiziam o modelo convencional. Seu modo de lecionar contagiava seus alunos e todas as suas palavras soavam como canções a eles que assistiam a suas aulas atentos e cheios de contentamento. Ao término de cada aula os alunos deixavam a sala sem dúvida alguma que tal professora de fato era a melhor dentre tantos outros que se apresentaram. O fato mais curioso é que essa não deixava nenhuma questão sem resposta. Quando não sabia responder alguma pergunta, mencionava a palavra Supercalifragiliticexpialidocious e como mágica, a resposta surgia da boca de seu aluno. Vários docentes tentaram afastá-la de seu cargo e da instituição, principalmente os que tinham maior tempo de licenciatura até por serem conservadores, metódicos e seguirem um único modelo de ensino.
Outros por terem mais anos de profissão como mestres, não admitiam o brilhantismo de quem acabara de chegar à instituição e que por mérito próprio, prendesse com facilidade a atenção dos alunos e despertasse notoriamente a consideração de seu Reitor. O entusiasmo de seus aprendizes e da reitoria despertou ainda mais a inveja de seus colegas de profissão. Como se esses obstáculos não fossem o bastante, na turma dessa professora havia um aluno que não se interessava pelos estudos e pelos assuntos propostos na aula, porém, diante desse fato, ela acreditou nele e isso foi o bastante para que o aluno abrisse os olhos para seu futuro, pois ninguém anteriormente havia depositado nele tamanha confiança. A primeira pessoa que o apoiou o fez se apaixonar. Surpresa com esse novo cenário que se abria, a professora relutou contra tal sentimento recém surgido ao passo que a situação que eles se encontravam não era favorável para tal. Ela negou, adormeceu o quanto pode esse sentimento, mas a convivência diária entre ambos se estreitava a cada dia e cada vez mais com maior intensidade. Sua principal intenção era o incentivo aos estudos, porém aos poucos o aluno foi a conquistando, pois percebeu que era capaz de muitas coisas caso tivesse vontade e o amor da professorinha tornou-se seu maior objetivo. Por encontrar inúmeras dificuldades para prosseguir com sua função, mesmo apaixonada em silêncio, ela resolveu esperar pois não querer ser julgada mais uma vez injustamente. Após provar a todos a sua competência ao longo dos anos e a sua primeira turma se formar, turma na qual seu aluno e amor platônico se encontrava, resolveu então entregar seu coração e viver intensamente essa paixão. E ainda com êxito com todas as turmas que lecionava, com seu carisma e qualidades sem igual, conseguiu da mesma forma conquistar a todos os alunos das turmas seguintes, até mesmo aos professores que tentaram a tirar de seu cargo no passado. Os demais professores da instituição contaminados por seu modelo próprio de ensinar renovaram suas concepções em relação às aulas baseando-se nas conquistas da professora que junta aos demais tornaram a faculdade uma das melhores instituições de ensino do país.
ALUNO RICARDO
Ricardo era um rapaz de 23 anos que estava cursando o segundo ano de faculdade no curso de música, já havia desistido várias vezes do curso, mas sempre voltava. Ele encontrava muitas dificuldades em se concentrar nas aulas estava sempre perdido não conseguia entender uma palavra que seus mestres ensinavam. Ele adorava música, mas não tinha a mínima vocação pra ser músico, só gostava de ouvir, era a única coisa que prendia sua atenção, não tinha um gênero específico gostava das letras e melodias das músicas, e nelas sempre encontrava algo que marcasse o que estava vivendo. Ricardo não sabia ainda o que queria da vida não tinha arrumado um trabalho e não levava o curso a sério, preferia matar as aulas pra sair beber com os amigos, além de marcar presença em todas as baladas que começavam na quarta-feira e só parava no domingo. Todo seu rítimo de vida muda quando conhece a nova professora, tornou se um aluno dedicado aprendeu uma forma de concentra-se no estudo, e ainda sobrava tempo para suas festas que não eram tantas agora, mas servia para descontrair, ale de alimentar um grande amor impossível pela a professora.
PROFESSORA FERNANDA
Fernanda é uma professora de 26 anos recém formada em música tinha terminado sua pós-graduação, mas consegue uma vaga para dar aulas, sua sorte que ela era uma mulher guerreira que estava a dispostas a enfrentar todas as dificuldades e preconceitos que viriam pela frente, apesar de ser guerreira, sua personalidade era meiga, e isso fazia com que ela aparentasse ser uma menininha, além de se vestir como tal, suas cores preferidas era tons de rosa e lilás, mas ao contrário de sua aparência ela era uma mulher feita, responsável, eu adorava o que fazia, e é isso que ajudou a conquistar suas vitórias. Sua maior paixão até então era a música, quando começou a dar aulas não esperava que tivesse que enfrentar, olhares feios para sua forma de lecionar, muito menos que conheceria uma pessoa que no ínicio sua intenção era apenas a incentivar a um aluno a estudar, e encontrar nele uma pessoa que a faria se apaixonar, por terem o mesmo gosto pela música e a mesma gana pra viver, que ele percebeu só depois que a conheceu. Com sua maneira de levar seu trabalho a sério preferiu não misturar as coisas, apesar de estar sofrendo com o amor “impossível”. O objetivo dela era mostra o quão capaz era pra dar suas aulas, e se ela se entregasse a esse relacionamento poderia perder a chance de mostrar suas qualidades, e como ela nunca desiste conseguiu provar a todos seu valor e com muita paciência pode viver seu grande romance, um amor verdadeiro que conseguiu resistir todas as dificuldades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário