sábado, 28 de fevereiro de 2009

Recomeçando

Hoje fecha meu ciclo de 25 anos vividos, ¼ de século já passou vamos caminhando para ½ século agora (risos) e lógico que pelo menos ¾ de um século quero viver.
Grande parte desses 25 anos eu não aproveitei muito bem, sempre tive muito medo de arriscar, e também me privei de tantas coisas por querer ser sempre o certinho, e não demonstrar fraqueza perante os outros, e me arrependo de muitas coisas que deixei de fazer, e me orgulho de tudo que tive coragem de fazer. Do que eu fiz e não deu certo, tirei boas lições e sei como agir quando deparar-me com elas novamente, e das coisas que deixei de fazer, só ficou a dúvida o que teria acontecido se eu tivesse feito? Com certeza teria mudado algumas coisas hoje, ou não também. Toda a minha vida fui uma pessoa de muita fé, e sempre a entreguei nas mãos de Deus, grande parte do que vivi pedi permissão a ele, e só fiz o que ele permitiu, e assim tenho feito muito ultimamente, pois não quero mais me privar de nada, ele sempre esteve comigo, mas a pouco tempo que eu converso com ele e isso é muito bom, por que estou me tornando uma grande pessoa , cada dia mais forte e vivendo muito bem,tenho tantas bênçãos concedida por ele que no devido tempo darei testemunhos delas aqui.
Bem estou amadurecendo gradativamente, até poucos dias eu era uma criança mimada, que sempre quis tudo, que batia o pé pra ter as coisas que fazia de tudo pra ter, por um lado isso é muito por que consegui tudo o que queria, mas teve coisas que eu consegui que não me orgulho, são as quais me deram por pena ou para que eu me acomodasse, não por merecimento, e isso vale pra tudo, com meus pais, meus amigos, pra coisas materiais e pra sentimentos, e o meu maior defeito nisso é por não ter paciência pra esperar, me frustra ter que esperar, quando quero algo eu quero pra já, e as vezes temos que esperar que elas venham até nós. To revendo isso, minha mãe dizia muito: “o que é pra ser seu ta guardado”, e a partir de hoje vou esperar mais, continuarei na batalha para ter minhas conquistas, quando me deparar nas dificuldades pararei de dar murros em pontas de facas raciocinarei e verei uma forma diferente para seguir em frente sem que cause muitas dores, nem que seja preciso abrir mão de certas coisas para continuar, sendo mais claro farei todos os esforços possíveis, quando não suficiente deixarei que venha até mim se for de meu merecimento. Tem coisas que valem à pena lutar por elas, e outras precisam ser deixadas para traz para que mais tarde tenham o seu valor.
Nessa data já dei um grande passo para que possa completar 26 anos com a consciência tranquila que fiz tudo o que eu podia fazer e que me foi permitido, não ficou mais nada para traz do que eu me arrependa, lógico que não estou feliz com o caminho que tenho que seguir ele vai ser doloroso, porém preciso passar por isso para recomeçar, mas esquecerei esse assunto pelo menos até segunda-feira por que não me permito ficar triste nesse final de semana.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Desculpas

Bom Dia!
Como postei ontem a noite, eu estava meio febril, tive uma noite horrível, a gripe me pegou mesmo, tomei um remédio as 5:00 horas da manhã aí consegui dormir tranquilo e acordei melhor apesar de estar espirrando muito, mas não é por esse motivo que estou escrevendo aqui.
Quero pedir desculpas a todas as pessoas ao meu redor pela forma que tenho agido ultimamente, ou melhor, desde Julho passei por um momento muito difícil que não sabia como lidar com ele e acabei me fechando a todos, fui muitas vezes grosso com as pessoas e afastei muita gente de mim, apenas ficaram do meu lado poucos que me conhecem muito bem e sabiam que eu não fazia por mal, e estou muitíssimo grato por ter amigos assim. Eu estava tentando me proteger curar as feridas que tinha, mas não percebia que dessa forma acabaria me machucando ainda mais, e pior também machucava pessoas que gosto muito. É minha forma de ser sou muito independente apesar de ser muito carente, estou sempre disposto ajudar as pessoas, e reconheço que preciso de ajuda também, mas sou orgulhoso de mais para pedir, porém quando alguém oferece não recuso.
Agora como citado anteriormente quero me tornar uma pessoa melhor, e aqui estarei abrindo minha intimidade, e esperando respostas que possam me ajudar nisso.
Além de pedir desculpas a todos, por que isso não é suficiente eu estarei me redimindo da forma certa, não adianta se desculpar e continuar cometendo os mesmos erros, quero voltar a ser o Mayco que a maioria das pessoas conheceram: aquele guri sorridente, brincalhão que fala muita besteira, que conta piada e que faz piada da vida, que não responde mal as pessoas, que sabe pedir as coisas com educação, o moleque meigo, com muita vontade de viver e que adora sair pra dançar.
Um grande abraço a todos, e comunico que o velho Mayco está voltando para o bem de todos (risos).

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Alanis Morissette - Offer (tradução) Oferecer


Quem, quem sou eu para entristecer?
Diante de minha família e sorte
Diante de meus amigos e minha casa
Quem, quem sou eu para me sentir sem vida?
Quem sou eu para me sentir esgotado?
Diante de minha saúde e meu dinheiro
E onde, aonde eu vou para me sentir bem?
Por que eu ainda procuro externamente?
Quando está claro que isso não funcionará

Refrão:
É minha virtude continuar quando não sou capaz?
E é meu trabalho ser extraordinariamente preocupado com os outros?
Minha generosidade me desabilitou por
esse meu senso de tarefa a oferecer

E por que, por que eu me sinto tão ingrato?
Eu que estou muito além de apenas sobreviver
Eu que vejo a vida como uma ostra

Refrão:
É minha virtude continuar quando não sou capaz?
E é meu trabalho ser extraordinariamente preocupado com os outros?
Minha generosidade me desabilitou por
esse meu senso de tarefa a oferecer

E como, como ouso descansar em minha glória
Como ouso ignorar uma mão estendida?
Como ouso ignorar os países de terceiro mundo?

Refrão:
É minha virtude continuar quando não sou capaz?
E é meu trabalho ser extraordinariamente preocupado com os outros?
Minha generosidade me desabilitou por
esse meu senso de tarefa a oferecer
Quem, quem sou eu para entristecer?

Estreando

Prestes a completar o meu 26° aniversário, resolvi a aderir ao blog. Estou aqui agora por que estou mais seguro sobre minha pessoa, antes achava que não tinha o que por em um blog, sempre fui uma pessoa bastante reservada não sou muito de falar principalmente sobre minha intimidade, agora em 2008 que comecei a me abrir mais com algumas pessoas, as quais eu conheci há pouco tempo, mas são as que conquistaram minha confiança e me desapertaram essa vontade, assim a partir dessa data, espero que todas as pessoas que me “conhecem”, possam saber mais sobre mim, saber dos meus gostos, das minhas vontades, sobre meu comportamento, como eu vivo e como eu penso sobre as coisas e em troca espero que vocês me ajudem a corrigir os meus erros, e também que isso seja de uma certa forma um desabafo, já guardei muitas coisas nesses 26 anos agora preciso de válvulas de escapes para por tudo pra fora.
Bem eu sou uma pessoa que não sou adepta a leitura então vocês não encontraram palavras difíceis e encontrão alguns erros de português e gramatical no que escrevo, não ligo se quiserem fazerem correções, por que é errando que se aprende, e foi assim que aprendi muito.
Hoje começo escrevendo um pouco somente por que não estou muito bem, estou meio febril, acho que é um resfriado que está se manifestando.
O que posso começar dizendo e que já fala muito sobre mim, é o meu signo que é de peixes, até agora o que li sobre as descrições desse signo bateram certinho com meu modo de ser, e também posto uma música que também consegue descrever um pouco sobre como eu penso, mas a cada dia vocês que estiverem acompanhando saberão muito mais sobre mim.
Um grande abraço a todos e conto com vocês para me tornar uma pessoa bem melhor.